Lentes de contato eliminam a catarata

Uma equipe médica do Hospital Universitário de Antuérpia, na Bélgica, desenvolveu um novo tipo de lente de contato que restitui quase totalmente a vista de pacientes com catarata e evita que a doença volte a se formar. Com o tratamento tradicional para eliminar a catarata, o paciente corria o risco de desenvolver outra de tipo secundário, que tinha de ser tratada com laser, enquanto a nova lente de contato elimina esse perigo quase totalmente.

"A forma da nova lente de contato é muito diferente das atuais, pois tem espessura longitudinal e se implanta de outra maneira, ou seja, não dentro da córnea mas por fora dela", disse um membro da equipe médica.

A catarata é uma doença ocular que diminui a visão a ponto de o paciente poder ficar cego. Até agora, cerca de 50 de pacientes, entre eles algumas crianças, foram tratados com esse novo método e como os resultados são muito satisfatórios, o Hospital Universitário de Antuérpia decidiu comercializar as lentes de contato em parceria com uma empresa alemã.

 
EFE

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home