Disney vai vender filmes para download na Web

O serviço de filmes online Movielink e a Walt Disney fecharam um contrato de licenciamento, pelo qual a Movielink passará a oferecer filmes da Disney para download. Os detalhes financeiros do acordo anunciado ontem não foram revelados. O pacto significa que a Movielink agora pode usar o catálogo de filmes de seis dos sete grandes estúdios de Hollywood.

A Disney fornecerá novos lançamentos e alguns filmes antigos dos estúdios Walt Disney Pictures, Touchstone, Dimension e Miramax Films. Entre os filmes, encontra-se o vencedor do Oscar Chicago e produções infantis como Mogli 2.

Jim Ramo, presidente-executivo da Movielink, disse que ficou satisfeito com o acordo, pois terá acesso a uma oferta mais completa de títulos. O único grande estúdio que não fez um acordo com a Movielink foi a 20th Century Fox, unidade da News Corp, de Rupert Murdoch. No ano passado, a Disney e a Fox encerraram seu serviço de Internet, chamado Movies.com.

A Movielink, que foi fundada em novembro de 2002, é um empreendimento feito pelas unidades de filmes das empresas de mídia AOL Time Warner, Viacom, Sony Corp, Vivendi Universal e Metro-Goldwyn-Mayer. "Este acordo é parte da estratégia da Disney de disponibilizar conteúdo digital de uma forma conveniente e barata para o consumidor", disse Dan Cohen, da TV Buena Vista, da Disney. Ramo também afirmou que a Movielink está crescendo satisfatoriamente, mas preferiu não revelar números.

Os usuários da Movielink precisam ter Internet de banda larga para baixar filmes, que custam entre US$ 2,95 e US$ 4,99 por download. O catálogo do serviço tem mais de 400 títulos.


 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home