Holandeses propõem boicote à Epson

SÃO PAULO - A Consumentenbond, uma espécie de Idec dos consumidores holandeses, pediu a seus 650 mil membros que não comprem mais os cartuchos para impressoras jato de tinta da Epson.

Na carta, a instituição diz que o smart chip usado pela fabricante em seus cartuchos "não indica a quantidade de tinta restante na embalagem e interrompe a impressão após um determinado número de cópias, mesmo quando há tinta suficiente para pelo menos outras cinqüenta páginas ou mais". De acordo com o site TheRegister, é totalmente fora do comum para a Consumentenbond comprar briga com uma empresa específica: até agora, só a pontocom Superweb e a operadora de tevê a cabo UPC tiveram este mérito.

Na semana passada, a Associação dos Consumidores Britânicos soltou um estudo onde mostra que a maioria dos cartuchos de impressoras jato de tinta avisa sobre o término de seu conteúdo antes de ele acabar de fato. O estudo propunha aos usuários das principais marcas do mercado que continuassem insistindo no uso do cartucho mesmo com o tal aviso, para economizar dinheiro, ou então que procurassem alternativas mais baratas.

O estudo gerou uma comparação interessante, também feita pelos ingleses, que mostra que tintas para impressora custam mais caro do que os melhores champanhes.

Segundo o Register, a Epson negou que seus cartuchos "enganem" os usuários, e também questionou os métodos do teste realizado pela Associação dos Consumidores Britânicos.

Aqui no Brasil, tanto a Epson quanto a Lexmark reduziram os preços de alguns de seus cartuchos na tentativa de minimizar a influência do mercado alternativo.

Leia também, no Plantão INFO:


 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home