Aprimore seus conhecimentos com a ajuda da internet

ANA PAULA OLIVEIRA
da Folha de S.Paulo


Já que a competição por um emprego cada vez se torna mais acirrada, todo conhecimento adquirido, aliado à experiência profissional, pode fazer a diferença e ajudar o internauta a deslanchar na carreira e sobressair entre seus concorrentes.

Para isso, a internet pode ser uma grande aliada do internauta, pois oferece cursos --gratuitos ou não-- em diversas áreas profissionais.

Independentemente da profissão escolhida, o principal aprimoramento a ser feito, segundo especialistas, é o da língua portuguesa. Antes mesmo de aprender uma nova língua, o internauta deve ter a mínima noção do que escreve para evitar gafes na elaboração do currículo e em outras situações.

Comece assistindo às aulas do professor Pasquale Cipro Neto, colunista da Folha, em www.uol.com.br/linguaportuguesa. Fonética, morfologia e sintaxe são algumas das seções da página www.portugues.com.br.

Assim que o internauta já estiver familiarizado com sua língua nativa, é hora de começar a aprender --ou aperfeiçoar-- outro idioma. Em www.yes-online.com.br, teste gratuitamente os primeiros módulos do curso de inglês ou aprenda de graça espanhol em www.aprendaespanhol.com. Já o www.weblinguas.com.br traz cursos de francês, português, espanhol e inglês.

Em espanhol, o portal www.aulafacil.com oferece cursos gratuitos que vão desde como falar em público até a arte de fazer e apreciar o vinho. Para aperfeiçoamento em informática, vá a www.guiadohardware.net/curso/index. O site www.webaula.com.br oferece aulas de introdução à informática e como elaborar programas em HTML. Para saber do básico ao avançado sobre o sistema Linux, vá a www.suport.cjb.net.

E-Learning

Modalidade ainda pouco conhecida no Brasil, porém crescendo de 50% a 70% ao ano, o e-learning (aprendizado eletrônico) pode ser o estopim necessário para alavancar a carreira de quem não possui tempo de ir pessoalmente à escola e deseja concluir um curso superior.

Visite a página da Associação Brasileira de Ensino a Distância e confira os cursos oferecidos (www.abed.org.br). Veja as instituições credenciadas pelo Ministério da Educação em www.mec.gov.br/sesu/graduacao.


 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home