NEC vai lançar celulares com televisão em 2005

A empresa japonesa NEC Corp revelou hoje um protótipo de um telefone celular capaz de receber sinais de transmissão de TV digital. Os executivos da NEC disseram que o conglomerado de eletrônicos é o primeiro fabricante de celulares do Japão e provavelmente do mundo a revelar um modelo de telefone com TV digital. A companhia pretende lançar um modelo comercial do aparelho até 2005.

Os serviços regulares de televisão digital deverão começar no final de 2003 no Japão. O início da transmissão de programação especial para terminais móveis está marcado para daqui a alguns anos. O modelo experimental, um pouco maior do que os celulares normais, permite que o usuários assista a pouco mais de uma hora de televisão.

"Esperamos uma alta demanda por recursos como TV por gente que se locomove em trens", disse Akira Kato, gerente-geral do Laboratório de Desenvolvimento de Serviços Móveis da NEC, em entrevista à imprensa. A NEC não especificou o preço dos celulares, mas afirmou que eles deverão custar cerca de US$ 60 mais do que os aparelhos convencionais. Os aparelhos celulares com câmeras fotográficas digitais custam cerca de US$ 260 no Japão.

Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home