Aquisição de computador com acesso à Internet é prioritária

A 13º Pesquisa Internet Pop mostra que 61% dos entrevistados optariam por computador com acesso à internet, caso não tivessem nenhum destes três serviços

Em pesquisa realizada pelo IBOPE Mídia com 15 mil indivíduos residentes nas regiões metropolitanas das principais capitais brasileiras, perguntou-se ao entrevistado qual seria o serviço - TV Paga, Internet ou Celular - que ele compraria em primeiro lugar caso não tivesse nenhum dos três. O resultado foi expressivo: 61% optaram por Computador com acesso à Internet, 18% por Telefone Celular e 14% por TV Paga. Outros 6% não comprariam nenhum dos três serviços e 1% dos entrevistados não opinou.

Entre os que possuem internet em casa, a grande maioria, 88% dos domicílios, utiliza linha comum de telefone como forma de acesso à Internet. Em 26% destes domicílios existe a intenção de adquirir um serviço de acesso rápido nos próximos seis meses. Destes 26%, 14% afirmaram que com certeza contratarão um serviço de acesso rápido.

Custo do serviço

Nos domicílios com acesso à Internet via linha telefônica comum, 56% dos entrevistados disseram estar dipostos a pagar R$ 40,00 ou menos por um serviço de acesso rápido.

Sobre a pesquisa

A 13ª Pesquisa Internet POP foi realizada entre 15 e 28 de outubro em nove mercados: Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Fortaleza. As questões abordadas são relativas à importância atribuída à posse de TV por assinatura, Telefone Celular e Internet; forma de acesso à Internet e intenção de contratação de acesso rápido, entre outras.


 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home