Espanha investirá 1 bilhão de euros em Internet


A Espanha vai investir 1 bilhão de euros para promover o uso da Internet, particularmente em escolas, pequenas empresas e cidades isoladas do país, informou hoje o ministro de Ciência e Tecnologia, Josep Pique. No plano, aprovado pelos ministros na reunião semanal, o governo central irá financiar 63% do total, os governos regionais 26% e o setor privado 11%.

O governo informou que a sua administração está relativamente avançada no acesso à Internet, e Pique observou que 1,7 milhão de pessoas enviaram sua declaração de renda eletronicamente. Mas o país ainda perde para a maioria de seus parceiros na União Européia no uso da Internet assim como nos gastos com tecnologia e pesquisa e desenvolvimento.

Os dados da indústria mostram que cerca de 6,5 milhões de pessoas se consideram usuários de Internet - conceito definido como uso da rede mundial pelo menos uma vez nos últimos três meses. Isto representa cerca de 20% da população adulta e pode ser comparado com os índices de usuários de quase 30% na maioria dos países da União Européia.

Reuters

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home