Sharp lança aparelho de fax com câmera digital


A Sharp anunciou no início dessa semana no Japão o lançamento de dois novos modelos de aparelho de fax para uso doméstico equipados com uma câmera digital de 0,31 megapixel. São eles os modelos UX-W60CL e UX-W60CW também conhecidos como "Fappy" e que começam a ser comercializados no Japão no início de agosto.

Como ocorreu com os telefones celulares com câmera embutida, a empresa aposta nesse novo meio de comunicação baseado em imagens, porém sob uma outra abordagem: a tela LCD do aparelho e a câmera formam um conjunto que pode ser destacado do aparelho de modo que ela funciona como uma câmera digital capaz de armazenar até 50 imagens na resolução VGA (640x480 pixels) com profundidade de cores de 16 bits ou HiColor (65.536 cores).

O sistema ainda possui um slot para cartões de memória padrão SD para armazenamento de informações e conexão para um ou dois telefones sem fio que já acompanham o produto.

Feito as fotos, o módulo deve ser recolocado na base do aparelho de fax que pode transmitir as imagens para outro fax, PC e até um telefone celular por meio do serviço L-Mode (um sistema japonês de conexão com a Internet via linha telefônica) do mesmo jeito que um celular com câmera faz nos dias de hoje.

Esse sistema também permite outras aplicações curiosas, como enviar um comando para o fax pelo celular para que ele tire uma foto do local onde ele está instalado e envie a imagem de volta para o celular via email.

O preço de lançamento sugerido para esses produtos está entre 15.000 e 18.000 Ienes

Mário Nagano

 

 

Arquivo de Notícias>> clic

mais noticias... clic

 


e-mail

Copyright© 1996/2003 Netmarket  Internet -  Todos os direitos reservados
Melhor visualizada em 800x600 4.0 IE ou superior

Home