Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Fevereiro/2015

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Fundador do Alibaba foi rejeitado em Harvard 10 vezes

Para Jack Ma, fundador e CEO do Alibaba, grupo de comércio eletrônico chinês responsável por nomes como o Aliexpress, "desistir" não faz parte do seu vocabulário. Isso porque, segundo o executivo, ele foi rejeitado em diversos empregos e inclusive em Harvard.

"Falhei muitas vezes, fui rejeitado em uns trinta empregos. Tentei uma vaga na polícia, não me quiseram. Quando o KFC chegou à China, tentei um emprego lá. Eles entrevistaram vinte e quatro pessoas e contrataram vinte e três. Eu fui o único que ficou de fora. Tentei entrar em Harvard dez vezes. Em todas fui rejeitado", contou o executivo durante uma reunião do Fórum Econômico Mundial deste ano, realizado em Davos (Suíça).

Atualmente, Ma é o um dos homens mais ricos da China e detém uma fortuna estimada em US$ 24,5 bilhões. Há alguns dias, ele era a pessoa mais rica do país, porém, caiu duas posições segundo a Reuters. No ranking global, Jack Ma é a 24ª pessoa mais rica.

De acordo ainda com o dono do grupo Alibaba, uma das suas principais inspirações é Forest Gump, do filme homônimo. "Eu amo o Forrest Gump. Um cara simples, não desiste nunca", afirma. Além disso, Ma ainda acredita que o filme passa a importante mensagem de acreditar e gostar do que faz, "mesmo que os outros não entendam".

Olhar Digital

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2015 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster