Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Outubro/2014

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

O que é a tecnologia Dura Write ?

DuraWrite - também chamada de Data Reduction - é a arquitetura de SSDs designada para aumentar o desempenho de troca de dados e também a vida útil do dispositivo. Incorporada nos controladores SandForce das unidades de estado sólido da HyperX, essa tecnologia compacta os dados gravados para armazenamento NAND Flash.

Essa compressão diminui a quantidade de dados que a unidade precisa transferir, reduzindo o trabalho do SSD. Os arquivos compressados têm seu espaço em bytes reduzido, fazendo com que o SSD consiga gravar mais dados. Além disso, essa arquitetura libera espaço adicional (também chamados de Dynamic OP):

Além de aumentar o desempenho e a vida útil do SSD, essa tecnologia também diminui o consumo de energia, a temperatura e, consequentemente, a necessidade de um resfriamento maior.

De acordo com a LSI, produtora dos controladores SandForce, a maioria dos arquivos é compactável.

Vale lembrar que os SSDs da HyperX apresentam também outras tecnologia que aumentam a vida útil das unidades, como o recurso TRIM, que impede que o sistema delete arquivos antes de usar outros espaços disponíveis no SSD; o algoritmo block picking, que garante que os blocos individuais de "memória flash" sejam consumidos de forma equilibrada; e também os atributos SMART, que avaliam a saúde da unidade de estado sólido e avisam ao usuário de sua falha iminente.

Boa Dica

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2014 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster