Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Outubro/2014

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Samsung lança óculos de realidade virtual e smartphone curvo

A fabricante sul-coreana de eletroeletrônicos Samsung apresentou oficialmente o seu Gear VR, óculos de realidade virtual que funciona em conjunto com outro lançamento da empresa, o Galaxy Note 4, um misto de smartphone e tablet.

O Galaxy Note também foi apresentado em uma segunda versão, o Edge que tem parte da tela curvada para um dos lados.

Segundo a Samsung, a característica oferece uma nova maneira de acessar aplicativos e alertas utilizados com frequência - algo que seria útil em momentos em que o restante da tela estiver ocupado.

Os dois anúncios ocorrem em um momento de instabilidade financeira da Samsung, que vem apresentando quedas nos lucros e na participação no mercado de celulares inteligentes - de 32,2% entre abril e junho de 2013, para 24,9% no mesmo período deste ano.

Óculos de realidade virtual

Os óculos de realidade virtual Gear VR são um resultado de uma aliança da Samsung com a Oculus - que pertence ao Facebook - e funciona como um "acessório" para o Galaxy Note 4.

O celular, que tem características mescladas de telefone inteligente e tablet, é encaixado no visor dos óculos, que utiliza sua tela e alto-falantes para reproduzir uma realidade virtual e tridimensional. O acessório permite um ajuste focal nas lentes e tem também inúmeros sensores para detectar os movimentos da cabeça.

Segundo a Samsung, o Gear VR oferece um campo de visão de 96 graus, dando uma experiência semelhante a olhar para uma tela gigante de quatro metros a dois metros de distância.

Os óculos serão vendidos com um cartão microSD que já trará uma pequena coleção de filmes ("Vingadores 2: A era de Ultron" e "Círculo de fogo"), espetáculos (Cirque du Soleil) e clipes de músicas (Vevo) que proporcionarão uma experiência interativa ao público.

Por enquanto, o Gear VR ainda não está à venda e a Samsung não divulgou o preço do produto no mercado.

Celular com tela dobrada

A tela curva e independente do Galaxy Note Edge funciona como uma espécie de barra de ferramentas que pode ser controlada com um toque do polegar, para permitir o acesso a aplicativos específicos sem a necessidade de manusear toda a tela.

Mas um especialista do setor indicou que as novidades oferecidas pelos dois novos produtos da Samsung (Galaxy Note Edge e Gear VR) podem demorar um pouco para atingir seu pleno potencial.

"[Os óculos de realidade virtual] vão ser uma coisa isolada por enquanto, simplesmente porque até existirem excelentes aplicativos e jogos para tirar vantagem disso, esse tipo de experiência não vai conseguir atingir um grande público e se tornar popular", afirmou Ian Fogg, da consultoria IHS.

"Sobre a tela curvada, ao contrário de outros smartphones que já ofereceram esse tipo de design, como o LG Flex, o Galaxy Note Edge traz benefícios mais práticos. Mas para maximizar a utilidade dele, a Samsung precisará de parcerias com desenvolvedores para que eles possam criar aplicativos que funcionem na tela curvada", acrescentou.

Inovação Tecnológica

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2014 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster