Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Outubro/2014

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Varejo do futuro já é realidade no Brasil

O que até pouco tempo atrás era visto como “varejo do futuro” começa a tomar forma e já é realidade em algumas lojas brasileiras. O uso da tecnologia é automaticamente traduzido em uma melhor experiência de compra para os clientes e, mais do que isso, integra interatividade, entretenimento, gestão e segurança; tudo em um único ambiente.

O que suporta a maioria das soluções “hi-tech” no varejo é uma tecnologia relativamente antiga; o RFiD - sistema de identificação por radiofrequência.

O inventário inteligente é uma das principais melhorias que as etiquetas eletrônicas trazem para o estabelecimento. Através de coletores móveis, é possível fazer o inventário de toda a loja em poucos minutos. Estudos de casos em todo o mundo apontam que um dos ganhos mais importantes com a adoção do RFiD no varejo é exatamente a gestão do inventário.

Esta rede de óticas já adotou as etiquetas de RFiD em todos seus produtos. Além de facilitar a hora de provar os óculos, as etiquetas podem fazer muito mais do que agilizar o inventário. Duas outras vantagens extremamente importantes para o lojista estão ligadas a estratégia e segurança.

Por fim, as etiquetas de RFiD nos produtos ainda prometem diminuir drasticamente o tempo das filas na hora de fechar a compra. No caixa, uma antena lê e registra todos os itens de uma só vez instantaneamente. Para o cliente, é só pagar a conta e colocar tudo na sacola.

Mas as novidades desse novo varejo vão além do RFiD. Entre diversas soluções apresentadas em um ambiente simulado de uma loja repleta de tecnologia, encontramos um catálogo eletrônico, no qual o usuário interage com a tela por gestos e pode tanto pesquisar sobre os produtos quanto se divertir com alguns jogos. Esta atendente virtual dá as boas aos consumidores e chama atenção; a vitrine, também virtual, permite a busca de produtos disponíveis na loja e ainda sugere outras cores, tamanhos e produtos relacionados.

Nesta outra loja de óculos e acessórios, mais novidades. Esta torre com uma câmera acoplada permite que o usuário tire fotos com os modelos pretendidos e compartilhe com amigos nas redes sociais. E, neste painel interativo, é possível customizar seus óculos de sol. O usuário escolhe modelo e cores e o produto é finalizado ali, na hora.

Outro conceito bastante trabalhado nessas lojas mais modernas é o de integrar os canais de venda dentro do próprio estabelecimento.

Se para o consumidor, todas essas novidades se resumem em atrativos para uma compra mais interativa e rápida para o varejo.

No olhardigital.com.br você encontra outras soluções que devem chegar em breve a uma loja perto de você. Acesse e confira como o varejo do futuro também vai surpreender você.

Olhar Digital

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2014 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster