Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Setembro/2014

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Novo sistema do google melhora reconhecimento de objetos

Pode parecer banal ao pensar, mas fazer um computador reconhecer um objeto é um trabalho árduo, que depende de algoritmos sofisticados e assistentes humanos e nem sempre funciona. O Google, porém, trabalha em um novo sistema de detecção que pretende melhorar o modo como funciona a tecnologia.

Por meio da utilização de redes neurais, o objeto pode ser compreendido mesmo se ele estiver parcialmente oculto. O sistema é capaz de refinar rapidamente os critérios de pesquisa sem utilizar muito poder de processamento. Assim, é possível identificar melhor os objetos para “adivinhá-los” com mais precisão.

Desta forma, o algoritmo é capaz de reconhecer um gato no meio de um salto da mesma forma que o animal estático, reconhecer o cão e o chapéu em uma foto de um cachorro com um sombrero mexicano, e identificar o humano, o cavalo e o capacete em uma foto de uma competição de hipismo.

O Google conseguiu ganhar o ILSVRC (Desafio de reconhecimento visual em larga escala da ImageNet) com esta nova tecnologia. A empresa reconhece que ainda está engatinhando na nova área, mas prevê que o recurso poderia melhorar a busca por imagens do site, mas também poderia ser usado nos carros autônomos que a empresa desenvolve.

Boa Dica

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2014 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster