Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Julho/2014

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Games com compras internas não serão mais chamados de gratuitos

Há centenas de milhares de apps gratuitos na App Store e no Google Play, mas qualquer pessoa que já tenha jogado Candy Crush, por exemplo, e se deparado com o fim das vidas, argumenta que eles não são tão gratuitos assim. Isso está para mudar, porém, com a decisão da justiça europeia de que estes games poderão ser forçados a mudar de categoria.

Após reclamações de milhares de pais irritados com o dinheiro gasto pelos filhos em jogos deste tipo, a Comissão Europeia pediu ao Google e à Apple que tomem medidas para mudar a forma como estes títulos são vendidos em suas lojas virtuais, na intenção de ampliar as informações a respeito. Também será necessário que os próprios desenvolvedores deixem seus contatos à mostra, para que possam ser acessados por clientes que venham a ter problemas.

O Google disse que já está planejando mudanças na sua loja virtual, começando em setembro, sendo que a mais importante delas será deixar de utilizar o nome "gratuito" para jogos que ofereçam compras opcionais dentro do aplicativo. Além disso, a empresa criará guias para prevenir que os jogos façam propagandas abusivas sobre a compra de itens.

A Apple declarou que já possui medidas de proteção a compras indevidas por meio de senhas para compras, além da opção "Ask to Buy", que permite a uma criança enviar ao smartphone dos pais o pedido de compra. Embora não tenha anunciado mudanças na categorização de seus aplicativos, a empresa disse que "continuará trabalhando com os estados pertencentes à Comissão Europeia para cuidar de suas preocupações em relação ao assunto".

A Comissão não tem o poder de processar os desenvolvedores por este tipo de problema e disse que cada país deverá decidir o que fazer em relação ao assunto.

Olhar Digital

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2014 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster