Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Maio/2014

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

ESPECIALISTAS APOSTAM QUE EM 11 ANOS A ´INTERNET DAS COISAS´ SERÁ COMUM   

Em uma década a humanidade terá sido transformada pela adoção em massa do conceito de "internet das coisas", segundo o qual objetos, de casa ou pessoais, serão conectados por sistemas para conversarem entre si. Pelo menos é o que acredita a maioria dos especialistas de tecnologia.

A Pew Research realizou uma pesquisa com 1,6 mil experts e nada menos que 83% deles acreditam que até 2025 a internet das coisas terá entrado de vez nas vidas das pessoas.

A maior parte deles acredita que os dispositivos vestíveis, como óculos, relógios etc., puxarão o setor, mas produtos que conectem a casa, como lâmpadas, geladeiras e lavadoras inteligentes, também terão grande responsabilidade.

Para isso acontecer, entretanto, é preciso que as empresas passem a cooperar, porque hoje cada uma prefere trabalhar só com um sistema próprio, o que impede a geladeira da Samsung de se comunicar com o fogão da LG, por exemplo.

Além disso, esse nível de conectividade exigirá mais atenção quanto à privacidade dos usuários, como destaca o Mashable.

Fonte: Boa Dica

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2014 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster