Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Maio/2014

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Twitter e Ibope fazem parceria para medir repercussão da TV na internet   

Ibope Media e Twitter anunciam hoje uma parceria para o lançamento de um conjunto de soluções que vão medir a repercussão do conteúdo televisivo na internet. A métrica Twitter TV Ratings (ITTR) será utilizada para dimensionar alcance e engajamento de telespectadores com base nas conversas relacionadas com a TV na rede de microblogs.

Com previsão de comercialização no Brasil ainda este ano, a solução atenderá a demanda de um mercado em que 54% dos internautas assistem TV e usam internet ao mesmo tempo. “Como a experiência de assistir TV continua evoluindo, as emissoras e anunciantes têm cada vez mais solicitado um referencial comum para medir o engajamento de sua programação", afirma Guilherme Ribenboim, diretor geral do Twitter Brasil.

A ITTR compreenderá o impacto das interações online no ambiente televisivo, trazendo dados objetivos que permitirão às emissoras definirem seu conteúdo com agilidade e assertividade aos anunciantes. “Ao entregar dados que aferem o hábito dos internautas ao comentar a programação e os elementos-chave na geração de engajamento, estamos contribuindo com o desenvolvimento da indústria de mídia", completa Ribenboim.

Olhar Digital

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2014 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster