Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

 Maio/2014

 

Share to FacebookShare to TwitterShare to LinkedinMais...

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

APP CALCULA QUANTO VOCÊ VALE PARA GOOGLE E FACEBOOK   

Todos sabem, ou ao menos deveriam saber, que empresas como Google e Facebook tiram seu “ganha-pão” dos dados que os usuários colocam em suas plataformas (descrevemos melhor isso nesta matéria). O que você não sabe é quanto estas empresas lucram com cada usuário. É aí que entra uma ferramenta chamada PrivacyFix, criada pela AVG, disponível como plugins para navegadores e apps para celular, que permite medir este valor.

A conta é feita com base na quantidade de informações sobre que você permite que estes sites coletem e guardem, e quais delas são abertas ao público, com base em números apresentados pelas companhias em reuniões com acionistas. O grau de interação com a plataforma também aumenta bastante seu valor para a empresa.

O plug-in e o app ajudam o usuário a se proteger, apontando exatamente quais são as brechas de privacidade que ele esqueceu de fechar e se oferecendo para ajudar a corrigi-las.

Para utilizar o programa, basta entrar neste site. Caso queira instalá-lo em seu navegador, basta clicar em Get AVGPrivacyFix for Free; se quiser instalá-lo no celular, acesse o Google Play ou a App Store.

Boa Dica

 

 

 

     

Voltar página inicial

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2014 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster