Mensagens   Frases   Edições Anteriores

  

  Fevereiro/2011

 

 

   Noticia Selecionada  

Mensagem do dia

 

     
 
 

Internet Explorer perde espaço para Chrome

O Chrome continua roubando usuários do Internet Explorer. Em janeiro, o browser do Google, ultrapassou a marca de 10% do mercado mundial. O Chrome foi responsável por 10,7% dos acessos à web feitos em janeiro. Pode não parecer muito, mas o crescimento tem sido rápido. Dois anos atrás, ele tinha apenas 1,5% do mercado. Desde então, vem roubando usuários do Internet Explorer e também alguns do Firefox. Nesse período, o browser da Microsoft teve sua participação reduzida de 69,2% para 56%. É a pior marca do Internet Explorer desde 2003, quando ele chegou a ter 95% do mercado. Já o Firefox ganhou mercado em 2009, mas perdeu em 2010. Sua fatia atual, de 22,8%, é quase igual à que tinha dois anos atrás – 22,6%. Os números são da empresa NetApplications.

Firefox e Internet Explorer vão ganhar novas versões em breve. No dia 25 de janeiro, a Mozilla soltou o que deve ser o último beta do Firefox 4. É possível que a versão final saia já neste mês. O Internet Explorer 9, em fase beta desde setembro, também não deve demorar. Tenho o beta instalado num dos meus PCs e ele tem funcionado sem falhas significativas – o que mostra que não falta muito para que fique pronto. A versão release candidate deve ser liberada já na próxima semana. Será a primeira edição do Internet Explorer que não vai rodar em Windows XP. O IE9 exige pelo menos o Windows Vista.

Tanto no Firefox 4 como no Internet Explorer 9, uma das atrações é o uso do processador gráfico do computador para acelerar a exibição de páginas. No caso do Internet Explorer, há também um esforço da Microsoft em melhorar a compatibilidade com padrões emergentes da web, como HTML5 e CSS3. Além disso, a empresa simplificou a interface com o usuário, que ficou bastante mais enxuta e parecida com a do Chrome. Resta saber se essas novidades serão suficientes para segurar o avanço do Google nessa área.

 

 

 

     

Voltar página inicial

 

Arquivo  noticia aqui                 



    Fale conosco

Copyright© 1996/2011 - Netmarket Internet Brasil  - Direitos reservados.

 Webmaster