Fora do ar, TorrentSpy é multado em US$111 mi

SÃO PAULO - O site com links para troca de arquivos TorrentSpy foi condenado a pagar US$ 111 milhões em multas.

A decisão da Justiça americana pune o site por considerá-lo culpado de fomentar a pirataria online e desrespeitar o copyright de estúdios americanos de cinema e música. O valor da multa será revertido para a MPAA, associação de estúdios nos Estados Unidos.

Há quatro anos envolvido em disputas judiciais, o TorrentSpy fez diversos movimentos para tentar proteger-se de ações na Justiça. A primeira grande mudança foi proibir seu uso por internautas americanos, como uma forma de não se submeter à Justiça local.

Depois, em março de 2008, o serviço comunicou que sairia do ar em definitivo. Na época, o serviço de torrent argumentou que o ambiente legal nos Estados Unidos impedia o funcionamento do TorrentSpy, além de comprometer todos os recursos do serviço em gastos com advogados.

Apesar dos esforços, o site não escapou da condenação na Justiça. O serviço, no entanto, já afirmou que recorrerá da decisão.

O TorrentSpy argumenta que não hospeda nem oferece nenhum arquivo pirateado, apenas realiza buscas e exibe links para a troca de arquivos entre usuários.

A MPAA comemorou a decisão em primeira instância da Justiça americana e disse que a multa e condenação de serviços de torrent deve ser exemplar para evitar que novos serviços do tipo funcionem na internet.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home