Popularidade do XP prejudica Vista, diz Gates

SÃO PAULO - Gates revela novos números sobre as vendas do Vista e admite resistência de usuários do XP.

Em viagem à Tóquio, Bill Gates anunciou a venda de 140 milhões de cópias do Windows Vista pelo mundo. Segundo Gates, o ritmo de migração para o novo sistema operacional é adequado e o volume de vendas muito positivo.

O chairman da Microsoft reconheceu, no entanto, que a popularidade do Windows XP dificulta o avanço do Vista. “Embora já tenha sete anos, o XP ainda é muito bem aceito tanto entre usuários finais quanto nas empresas, o que é um desafio para nós”, afirmou Gates.

Oficialmente, as vendas do Windows XP serão encerradas em junho deste ano. Exceções só estão previstas para laptops ultraportáteis, que não possuem hardware suficiente para rodar qualquer versão do Windows Vista.

Em abril, no entanto, o presidente da Microsoft, Steve Ballmer, admitiu prorrogar as vendas do XP. “Se os usuários quiserem o XP, então podemos seguir vendendo o sistema. Mas até o momento não há indícios de que nossos clientes prefiram o XP ao Vista”, disse Ballmer durante keynote.

A Dell também comunicou que seguirá vendendo XP após junho para os clientes que assim desejarem. A idéia é usar uma regra de downgrade existente no contrato de venda do Vista para oferecer o Windows XP.

Das 140 milhões de cópias vendidas do Vista, alías, um percentual não revelado de usuários roda, na verdade, XP, fazendo uso justamente do direito de downgrade.

Em Tóquio, Gates tentou também minimizar as discussões sobre o uso do Windows XP, dizendo que sua companhia olha para frente e, neste momento, está pensando no Windows 7, o sucessor do Vista e não no sistema operacional XP.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home