Wii faz de executivo homem mais rico do Japão

TÓQUIO - As fortes vendas do Wii fizeram o presidente da Nintendo, Hiroshi Yamauchi, se tornar o homem mais rico do Japão.

Yamauchi tem agora uma fortuna de 7,8 bilhões de dólares, segundo o ranking anual apresentado pela revista Forbes.

O patrimônio de Yamauchi, 80, subiu 3 bilhões de dólares no ano passado, o que o tirou do terceiro lugar do ranking para a primeira posição, à frente do magnata Akira Mori, que tinha o posto de número um no ano passado.

O Wii, com seu controle sensível a movimento e jogos com um apelo diferente que atrai jogadores mais casuais, tem superado os rivais PlayStation 3, da Sony, e Xbox 360, da Microsoft, desde seu lançamento em 2006.

As ações da Nintendo mais que triplicaram em dois anos, catapultando o valor de mercado da companhia, para 79 bilhões de dólares, e a fortuna de Yamauchi, que possui 10 por cento da empresa.

Mori, cuja Mori Trust é uma das maiores empresas imobiliárias de Tóquio, ficou em segundo lugar com 7,7 bilhões de dólares, segundo a revista.

Kunio Busujima, 83, fundador da fabricantes de máquinas de jogos pachinko Sankyo, ficou em terceiro lugar com 5,4 bilhões de dólares no ranking da Forbes.

Um novato na lista dos 40 homens mais ricos do Japão é Kenji Kasahara, 32, criador do site de rede social Mixi .

A Forbes afirmou que os cálculos de patrimônio que fez foram baseados nos preços das ações e em suas próprias estimativas de riqueza.

Reuters
 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home