Endereço de e-mail pode revelar personalidade
 
Uma pesquisa alemã comprovou que o endereço de e-mail escolhido por um internauta pode revelar traços de sua personalidade, um obstáculo para quem quer se esconder por trás de uma identidade virtual.

A pesquisa foi realizada na Universidade de Leipzig, na Alemanha, por uma equipe liderada pela pesquisadora Mitja Back, e pediu a um grupo de 100 estudantes que tentassem analisar as personalidades de 600 adolescentes por meio de seus endereços de e-mail.

A maior parte das opiniões foi semelhante quando se tratava de traços de personalidade como narcisismo, neurose, receptividade e consciência, mas foi divergente no que dizia respeito à extroversão. Os pesquisadores notaram que as impressões continham certo grau de validade.

Os endereços que mais revelaram a personalidade de seus proprietários normalmente possuíam pontos, números ou ainda nomes que eram obviamente falsos.

Segundo o site NewScientist, o pesquisador Sam Gosling, da Universidade do Texas, disse que o estudo é mais uma amostra de que a personalidade aparece em quase tudo que é feito.

Magnet

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home