98% declararam IR pela web, diz Receita

BRASÍLIA - A Receita Federal apontou novo recorde no uso da web para envio de imposto de renda.

A Receita Federal recebeu neste ano 24,2 milhões de declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), o que representa cerca de 4% a mais que as 23,2 milhões registradas no ano passado.

Segundo balanço final da Receita, 23,9 milhões de contribuintes prestaram conta pela internet ou disquete, e outros 300 mil entregaram formulários nas agências dos Correios.

Segundo o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, o número de declarações está dentro da expectativa inicial, que variava de 24 milhões a 24,5 milhões. Ele disse que ainda não é possível estimar a quantidade de contribuintes que deixaram de entregar no prazo, encerrado às 20 horas de hoje (30).

Somente hoje, a Receita recebeu 208,6 mil declarações por hora. Quem não prestou contas só poderá fazê-lo a partir das 8h da próxima sexta-feira, pagando multa mínima de R$ 165,75, que pode subir até atingir 20% do imposto devido.

Amanhã, o Diário Oficial da União publica instrução normativa com o calendário de restituição. Ao todo, são sete lotes. O primeiro será pago em 16 de junho e o último, em 15 de dezembro. Terão prioridade os contribuintes que entregaram a declaração primeiramente, além de contribuintes contemplados pelo Estatuto do Idoso.

Agência Brasil

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home