Mundo virtual é mais recente brinquedo Lego

BILLUND - Milhões de crianças usam tijolinhos da Lego a cada ano e dedicam horas - cinco bilhões delas, de fato - a criar seus mundos imaginários.

Agora, a fabricante dos pequenos blocos plásticos de brinquedo quer conduzi-los ao "Lego Universe", na internet, um mundo virtual para os fãs e seus brinquedos.

O Lego Universe se une a uma tendência estabelecida sob a qual brinquedos e videogames são promovidos de maneira cruzada, como no caso do programa de TV Pokemon, da Nintendo, acompanhado por jogos de cartas, brinquedos e videogames, e do portal de compras e jogos barbie.com, da Mattel.

O Lego Universe será lançado no ano que vem em forma de um jogo online para múltiplos jogadores, ou MMOG, e permitirá que os jogadores criem versões online deles mesmos e interajam com outros participantes.

"Queremos fazer a conexão entre brincar de modo digital e brincar de modo físico", disse Mark William Hansen, o responsável pelo Lego Universe. "A experiência física é nosso cerne, e a experiência digital jamais a substituirá, mas é um bom elemento adicional." Hansen disse, na sede da maior fabricante de brinquedos da Europa, que estava trabalhando com o Lego Group em sua tese de doutorado, sobre a personalização de produtos de massa, e terminou contratado pela empresa de controle familiar para criar o jogo.

O Lego Universe combinará ambientes reais com personagens e edificações feitos com peças plásticas digitais. Uma floresta pode ter menos tijolinhos plásticos como fundo, enquanto uma cidade poderia ser construída quase inteiramente com eles.

O avatar, ou representação online, de cada jogador, será uma versão digital personalizável das minifiguras Lego, os bonequinhos incluídos na maioria dos kits Lego, que também constam dos videogames do grupo, como o Lego Star Wars.

Isso não surpreende. Os funcionários da Lego costumam distribuir bonequinhos Lego que reproduzem seus traços e contêm seu telefone, nome e endereço de e-mail, em lugar de um cartão de visitas tradicional.

Reuters

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home