Criador da web diz que rede está na sua infância
 
Para Tim Berners-Lee, ou melhor, Sir Tim Berners-Lee, considerado o criador da World Wide Web, a rede "ainda está na sua infância". Falando a respeito do 15º aniversário do lançamento oficial da web - em 30 de abril de 1993 -, ele disse que o futuro "vai colocar todos os dados do mundo na ponta dos dedos de cada usuário". A web, diz Berners-Lee, segundo a BBC, recém começa a ter suas possibilidades exploradas.

"A rede tem sido uma ferramenta tremenda para as pessoas fazerem o bem, ainda que se possa encontrar muita coisa de mau nela", disse. Berners-Lee tem esperança de que um dia possa ver a web sendo usada para ajudar a conduzir a vida em nível global. "É excitante ver as pessoas construindo novos sistemas sociais, novas formas de governo, e espero que isso produza novas maneiras se trabalhar em conjunto que possamos usar para nos gerenciarmos como um planeta".

Para Berners-Lee, o desenvolvimento da rede pela colaboração de tantas pessoas pelo mundo é "uma experiência fantástica". Tornar livre o acesso à web foi vital para espalhar seu uso pelo mundo inteiro. Hoje, de acordo com a empresa de pesquisas Netcraft, há cerca de 165 milhões de sites no ciberespaço.

Redação Terra

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home