Internet: 4% do tráfego mundial é lixo, diz empresa
 
A empresa de segurança Arbor Networks divulgou estatísticas baseadas na coleta de dados durante os últimos 18 meses que levam à estimativa de que atualmente na Internet 4% do tráfego mundial é lixo.

De acordo com as estimativas da Arbor, entre os 4% estão pacotes relativos a spam ou ainda ataques DDoS, que atingem picos de até 1,5 TB por segundo. Apenas os pacotes de ataques a servidores contabilizam cerca de 2% a 3% de todo tráfego de dados, crescendo algumas vezes para 5%, conforme noticiou o site heise Security.

São estimados aproximadamente 1,3 mil ataques DDoS por dia, com servidores de chat IRC (Internet Relay Chat) como os alvos mais comuns, sendo que durante períodos festivos como Natal, véspera de Ano Novo e 1º de janeiro os ataques aumentam.

O tráfego que circula pelas portas 25, utilizadas para o envio de e-mail (SMTP) está entre 10 GB e 15 GB por segundo, 1% e 1,5% do tráfego total.

Levando em consideração que 66% do tráfego de e-mails é de mensagens não solicitadas, ou spam, o número aumenta para cerca de 4%, informou a Arbor Networks em seu site oficial. A empresa uma análise mais detalhada e exata em breve.

Magnet

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home