Político dos EUA quer restringir uso de celular na rua
 
O político republicano Kenneth Dunkin entregou uma nova proposta de lei que, se aprovada, impedirá que pedestres atravessem ruas enquanto conversam pelo telefone celular.

A idéia ds lei teria surgido após Dunkin notar um padrão entre diversos pedestres que, distraídos enquanto conversam, não percebem que estão se aproximando perigosamente de veículos.

Segundo o site The Register, Dunkin tenta que a lei seja aprovada no estado de Illinois, onde já é proibido atravessar fora de faixas de pedestre sob pena de multa, mesmo tipo de punição que seria aplicável aos infratores da nova proposta.

Jesse White, secretário estadual de Illinois, apóia a proposta do republicano, mas declarou ao Chicago Suntimes que a lei só deveria se aplicar àqueles que falem ao celular enquanto atravessam fora da faixa.

Enquanto a proposta é criticada por alguns cidadãos, que reclamam que a distração é a mesma que conversar enquanto se anda ao lado de um amigo, por exemplo, outros acham justo, uma vez que o uso do celular em veículos já é proibido.

Magnet

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home