Funerária oferece último adeus por streaming

SÃO PAULO - Uma funerária inglesa está oferecendo serviços de vídeo conferência pela web para enterros e crematórios.

A idéia da Wesley Music é que parentes dos falecidos contratem o serviço para permitir que amigos e parentes sem tempo de ir pessoalmente ao velório possam aparecer ao vivo numa tela LCD instalada próxima ao caixão para desejar condolências à família do morto.

A família não paga nada pelo serviço. A funerária quer lucrar cobrando uma taxa de quem se logar na vídeo conferência. A idéia é chamada de funeral pay per view.

A empresa acredita que a tecnologia tem grande potencial, dada a crescente dificuldade das pessoas de se deslocar de suas casas ou trabalho para comparecer a eventos inesperados, como um funeral.

Ao apresentar sua idéia à mídia inglesa, Alan Jeffrey, diretor Wesley Music, negou que a tecnologia seja uma idéia macabra. Jeffrey espera fornecer o sistema também em festas de casamento e batismos.

A lógica é a mesma. Quem não puder ir à festa, pode acessar o endereço virtual do evento e entrar na sala de vídeos ao vivo para desejar felicidade aos noivos ou saúde ao recém-nascido.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home