Crianças ignoram normas de segurança em redes sociais
 
Um estudo mostrou que cerca de 40% das crianças deixam seus dados visíveis em redes sociais, apesar das constantes advertência sobre o perigo de se deixar disponíveis para todo mundo informações pessoais como número de telefone ou endereço de Internet.

De acordo com a agência Reuters, o estudo da organização britânica Ofcom descobriu que muitas crianças superaram as restrições de idade para publicar seu perfil em redes como Bebo, MySpace e Facebook. Além disso, metade das crianças - e um terço das que têm entre 8 e 11 anos de idade - estão registradas em alguma rede social.

Para o diretor de Estudos de Mercado na Ofcom, James Thickett, os pais deveriam prestar atenção ao perfil utilizado pelos filhos. "É realmente recomendável que o perfil da criança esteja restrito a pessoas conhecidas", explicou.

Ele também destacou que as crianças não protegem suas informações privadas e se expõem ao risco de intimidação ou até mesmo de serem assediadas ou seguidas por estranhos. "As criança estão nestas redes sociais em vez de estarem vendo TV ou jogando videogame, e os pais devem estar familiarizados com este novo espaço", concluiu.

Redação Terra

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home