Faxina do Google explica queda de anúncios, diz comScore

Os esforços do Google para melhorar a efetividade dos anúncios que exibe aos internautas é em grande parte responsável por uma queda acentuada em um importante indicador de vendas de publicidade apurado pela empresa de pesquisa comScore e que assustou o mercado esta semana.

A comScore divulgou na segunda-feira uma queda de 7% no índice que registra anúncios visualizados por internautas durante janeiro em comparação com dezembro. A queda foi registrada apesar da alta de 9% nas buscas realizadas no mesmo período.

Mas nesta sexta-feira, a comScore resolveu esclarecer as estatísticas, citando que o Google tomou medidas no ano passado para melhorar o que chama de "qualidade de anúncios". A empresa alterou a aparência e a frequência com que os anúncios são exibidos pelo sistema do Google.

"A evidência sugere que a fraqueza nos dados de cliques pagos do Google é resultado principalmente das iniciativas de qualidade do próprio Google que resultaram em uma redução no número de anúncios pagos e, portanto, da oportunidade para cliques pagos acontecerem."

As ações do Google recuavam 0,6% esta tarde, cotadas a US$ 472,5. Enquanto isso, o Nasdaq exibia recuou de 2,14%.
 

Reuters

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home