Brasileiro paga mais por telefone celular

SÃO PAULO – O brasileiro paga, em média, 229 dólares pelo seu aparelho celular, enquanto a média global fica em 179 dólares.

Foi o que concluiu a empresa de pesquisas TNS, com o estudo GTI Telecoms realizado em novembro de 2007. Foram entrevistados 16 mil pessoas, de 16 a 60 anos, de 29 países, inclusive o Brasil.

O brasileiro, em média, está usando seu quarto telefone celular. E muitos estão interessados em realizar a troca em breve: 49% pretendem fazer a troca nos próximos 18 meses.

Mundialmente, o recurso de música no celular é bastante utilizado: 43% dos entrevistados ouvem rádio, usam o MP3 player, baixam ou compartilham música pelo aparelho celular. Na América Latina, esse percentual é menor, 29%. No Brasil, 29% dos entrevistados ouvem rádio pelo celular – em 2006, apenas 1% utilizava o recurso.

A pesquisa constatou que muitos latinos (31%) estão interessados em utilizar o serviço de mensagens instantâneas pelo celular. O percentual global de entrevistados interessados nos mensageiros móveis é 20%. No mundo, 8% das pessoas já utilizam o serviço, segundo o estudo da TNS.

Kátia Arima, da INFO

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home