Falso e-mail usa nome do Terra para instalar trojan

Um e-mail falso está sendo propagado pela Internet, utilizando o nome do Terra. Alegando que o PC do internauta está espalhando vírus, a mensagem diz que o usuário deve baixar um programa de segurança ou terá seu cadastro cancelado. A mensagem é falsa e seu objetivo é instalar um Cavalo de Tróia ou trojan - programa maléfico que abre o PC do usuário para invasões e compromete sua segurança e desempenho. O Terra não envia e-mails de cancelamento ou que contenham links para instalação de programas. Ao receber a mensagem, você deve apagá-la sem clicar no link oferecido.

A mensagem chega com o assunto "Atenção! seu e-mail pode ser cancelado". O link indicado no e-mail fraudulento envia a pessoa para uma página que simula ser a página de download dos produtos de segurança do Terra. Mas é um site falso que, em vez do anunciado antivírus, instala um trojan.

De acordo com análise técnica feita pelo Terra, se o usuário clicar no link, aparecerá uma tela usando o logo da empresa e links para instalar o suposto antivírus, um para sistemas com o navegador Internet Explorer e outro para o Firefox.

Os dois links instalam uma variante do Trojan/Downloader.Win32.Delf.acc. Este é considerado um mallware de alto risco, cujos efeitos no sistema são abertura de portas de acesso (backdoor), alteração de arquivos e criação de novas variantes de softwares perigosos. O desempenho, a segurança do sistema operacional e a privacidade dos dados armazenados e digitados ficam comprometidos.
 

Redação Terra

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home