Compra pelo celular não interessa tanto

SÃO PAULO – Pesquisa revela que consumidor não está tão interessado em fazer compras pelo celular.

Apenas 12% dos entrevistados norte-americanos disseram que gostariam de comprar pelo telefone celular – entre os britânicos, 11% demonstraram interesse. O estudo foi realizado pela consultoria Gartner, com 2 mil consumidores, nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Checar os preços usando o celular é a atividade que mais desperta mais interesse do consumidor móvel, segundo o Gartner. A busca por lojas pelo celular ficou em segundo lugar na lista de atividades de interesse dos consumidores.

Muitos consumidores são receptivos ao marketing pelo celular: 20% dos norte-americanos e 16% dos britânicos aceitariam receber anúncios de promoções no celular.

Os jovens consumidores estão mais interessados a fazer compras usando o celular. Nos Estados Unidos, consumidores de 18 a 27 anos de idade estão 1,98 vezes mais propensos a comprar pelo celular que as pessoas entre 43 e 61 anos de idade. No Reino Unido, fazendo a mesma comparação, o grupo jovem está 2,63 vezes mais propenso a fazer compras pelo celular.

Kátia Arima, da INFO

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 - Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home