Americanos vêem 10 mi de vídeos por mês

SÃO PAULO - A greve dos roteiristas de Hollywood ajudou a fazer de dezembro um mês recorde para os vídeos online.

A informação é de um levantamento de uma empresa de pesquisa de audiência divulgada nesta sexta-feira.

Segundo a comScore, os internautas norte-americanos viram um recorde de mais de 10 bilhões de vídeos online em dezembro. A pesquisa também informa que os sites do Google, entre eles o popular YouTube, são responsáveis por um em cada três vídeos assistidos por internautas dos EUA.

"Com a greve dos roteiristas impedindo que novos episódios de programas de TV cheguem às telas, o público tem buscado alternativas de conteúdo novo", disse em comunicado à imprensa Erin Hunter, vice-presidente executivo de mídia e entretenimento da comScore.

"Parece que o vídeo online está avançando para preencher esse espaço", acrescentou.

Os sites do Google registraram 3,3 bilhões de vídeos assistidos em dezembro, obtendo cerca de 32,6 por cento de participação no segmento, fatia 1,3 ponto percentual acima do verificado em novembro.

Em segundo lugar, aparecem os sites da Fox Interactive Media, com 358 milhões de visualizações e participação de 3,5 por cento. Na terceira posição estão os sites do Yahoo!, com 340 milhões de vídeos assistidos pelos internautas norte-americanos e fatia de 3,4 por cento.

A comScore calcula em quase 141 milhões o número de internautas dos Estados Unidos que assistiram a um vídeo na Web em dezembro.

Reuters

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2008 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home