Pais da Internet recebem prêmio no Japão
 
Os americanos Vinton Gray Cerf, vice-presidente da Google, e Robert Elliot Kahn, presidente da Organização para o desenvolvimento de tecnologias CNRI, considerados os "pais" da Internet, foram condecorados nesta quinta-feira com o Japan Prize 2008, importante prêmio científico concedido pelo Japão.
"Vinton G. Cerf e Robert E. Kahn criaram o conceito fundamental da rede que seguidamente se desenvolveu em escala mundial para se converter na internet; eles também inventaram o protocolo de comunicação (TCP/IP) que possibilita essa rede". "São, por isso, os pais da internet", destacou em um comunicado o comitê de seleção do Japan Prize.
"Graças a sua contribuição, nasceu uma sociedade em rede, um feito sem precedentes na História que amplia o espaço de vida dos homens e é a base de uma globalização sustentável", acrescentou o texto.
O comitê do Japan Prize também premiou o geneticista americano Victor A. McKusick, 86 anos, por sua pesquisa sobre o genoma humano.
Os Japan Prize, que são concedidos anualmente pelo imperador do Japão, têm um valor de 50 milhões de ienes (cerca R$ 816 mil). A cerimônia de entrega será no dia 23 de abril em Tóquio

AFP

 

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home