Alunos invadem sistema escolar para alterar notas

Três estudantes suspeitos de invadir os computadores da Fayetteville-Manlius High School alteraram suas notas, mas não parecem ter mexido em outros registros. A informação foi dada aos pais dos demais alunos por James Chupaila, diretor-executivo da escola, localizada em Manlius, nos Estados Unidos, em uma carta. "Estamos revisando informações adicionais para assegurar que outros registros não foram comprometidos", disse ele.

Um dos alunos foi pego tentando remover um dispositivo de monitoração eletrônica de um computador da escola no último dia 24 de outubro. Outro foi flagrado tentando arrombar a escola no mesmo dia, mais cedo. O terceiro estudante foi encontrado esperando em um carro nas proximidades. As acusações contra eles podem incluir crime de arrombamento e alteração ou invasão de computador, disse a polícia.

A invasão ocorreu no Sistema de Informação de Estudantes (SIS, na sigla em inglês), um banco de dados e sistema de gerenciamento utilizado para armazenar notas, avaliações, informações pessoais e freqüência. De acordo com informações do Syracuse.com, a polícia de Manlius continua a investigar o caso e ainda não chegou a uma conclusão sobre a extensão da adulteração.

Duas equipes trabalham no caso junto com a unidade da polícia estadual para crimes de computador, segundo o capitão da polícia William Bleyle. "Não temos o quadro totalmente claro ainda, estamos juntando muita informação e conversando com muitas pessoas, ainda não chegamos à uma conclusão", afirmou, acrescentando que quando houver a definição da extensão do dano, será a hora de definir as punições aos estudantes.

Os três alunos, não identificados na reportagem, foram suspensos por cinco dias e após o fim das investigações enfrentarão as sanções disciplinares definidas pelo código de conduta local. Na carta aos pais, o diretor-executivo da escola assegurou que o sistema foi totalmente revisado e o colégio está confiante em sua segurança.

 Redação Terra

 

Arquivo noticias>> clic

 

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home