NBC prepara grande serviço de vídeos online

NOVA YORK - O Hulu, um serviço online de vídeo formado por dois conglomerados de mídia, iniciará um teste privado com novos parceiros.

A joint venture entre a NBC Universal, da General Electric, e a News Corp., de Rupert Murdoch, que antes teve problemas para atrair a adesão de outros grandes produtores de conteúdo, como a Viacom e a Walt Disney, agora vai oferecer também programas da Sony Pictures Television e da Metro-Goldwyn-Mayer Studios, disseram executivos do Hulu.

O aguardado serviço gratuito de vídeo, bancado por publicidade, estréia em um momento no qual o interesse dos consumidores por videoclipes online parece estar em alta.

A despeito do poderio das empresas envolvidas na criação do Hulu, o serviço vem sendo encarado com ceticismo pela imprensa e por executivos de Internet que optaram por agir por conta própria, oferecendo programas em seus sites ou os vendendo via iTunes, da Apple.

Mas essas empresas ainda não conquistaram as centenas de milhões de usuários de sites como o YouTube, do Google, o site de vídeo de maior audiência na Web.

"Nós ainda estamos bem no começo do jogo do vídeo online", disse James McQuivey, analista da Forrester Research.

Antes do lançamento público do Hulu, que deve acontecer no começo do ano que vem, a NBC Universal decidiu suspender a oferta de seus programas no iTunes e retirou seu canal do YouTube.

Na segunda-feira, o Hulu começará a oferecer cerca de 90 programas de TV das quatro empresas e de parceiros de menor porte. Os títulos disponíveis incluirão alguns dos programas atuais de maior audiência, como "Heroes" e "Os Simpsons", bem como seriados clássicos como "Miami Vice" e "Esquadrão Classe A".

Também haverá cerca de dez filmes de longa-metragem disponíveis, entre os quais "Clube dos Cinco" e "Blues Brothers".

"Mesmo que eles estejam chegando tarde ao mercado, é preciso admitir que ofereceram mais do que eu esperava", afirmou McQuivey.

Por Scott Hillis, da Reuters

 

Arquivo noticias>> clic

 

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home