Google anuncia software de celular em 15 dias!

Quem garante isso é o jornal americano Wall Street Journal,  em furo cheio de detalhes.  Segundo o journal, o Google quer fornecer serviços tão amigáveis no celular quanto na internet.

E não é pouca coisa: estão incluídos aí compartilhamento de vídeo, redes sociais, mapas e por aí afora. Isso não vai virar realidade de uma hora para outra, é claro.  De acordo com o WSJ, os primeiros celulares com serviços Google sairiam em meados do ano que vem.

Hoje em dia, o Google já tem serviços bacanas para celular, mas eles não vão muito além de  busca, e-mail, calendário e organizador de fotos. O Google Docs promete, mas ainda está verde demais.

Nas negociações com fabricantes de celulares, o Google estaria mais próximo, de acordo com o WSJ, da LG e da HTC.  Entre as operadoras, estariam a Deutsche Telekom e a France Télécom, através de suas empresas de celular, a T-Mobile e a Orange.

Pelo jeito, o Google vai seguindo um caminho oposto ao da Apple com o iPhone: falando com todo mundo, fabricantes e operadoras, sem se fechar em esquemas proprietários.

Para ler a reportagem do WSJ, vá a http://online.wsj.com/article/SB119369951717475558.html.  O acesso pode ser restrito a assinantes do jornal.

Sandra Carvalho - 30/10/2007

 

Arquivo noticias>> clic

 

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home