Usuários de fórum online ajudam a solucionar crime

Usuários do fórum do site Something Awful estão auxiliando a polícia de Oviedo, na Flórida, no caso de Andrew Allred, de 21 anos, antigo membro e assassino de dois outros integrantes do grupo: sua ex-namorada Tiffany Barwick, 19 anos, e Michael Ruschak, 22.

Após o duplo homicídio ter sido noticiado no site Orlando Sentinel, um usuário do fórum conhecido como "West", que trabalhava com uma das vítimas, iniciou um novo tópico que virou repositório de depoimentos de outros conhecidos e coleta de evidências online.

O assassino, que usava o nome de Bomber166, agora banido do fórum por homicídio, deixou um vasto material que pode ser utilizado como prova no caso. Muitos acreditam que tais indícios tenham sido deixados de maneira proposital para que todos soubessem das motivações que levaram ao crime cometido na noite de segunda-feira, dia 24 de setembro.

Pelas longas páginas do tópico aberto no fórum, os usuários descobriram um diretório público disposto poucas horas antes do crime no site de Allred (agora removido do ar) que mostrava a foto de uma das vítimas e trazia um histórico de chat com o nome de sua ex-namorada, onde estavam evidências de que ela teve algum envolvimento com o amigo Ruschak.

Mais assustadora ainda foi a foto encontrada de uma das vítimas sendo utilizada como alvo para treinos de tiro. Outro usuário, identificado como Albrot, deu um depoimento online que pode ajudar a polícia a compreender melhor o caso.

Albrot comentou que Tiffany e Allred tiveram um relacionamento turbulento de um ano e chegaram a morar juntos. Todavia ela planejava, sem que ele soubesse, mudar-se e deixá-lo. Ruschak, amigo do casal, fazia aniversário no fim de agosto, na mesma época que o assassino, então ambos planejaram uma festa conjunta.

Para não estragar a diversão, Tiffany terminaria o relacionamento apenas após a festa, mas uma briga violenta com Allred, que estava bêbado e agrediu a irmã de Ruschak, fez com que o relacionamento terminasse antes do planejado. Três dias depois, o assassino comprou uma pistola e postou online suas fotos, conforme noticiou o site The Inquirer.

O canal de notícias americano New 13s entrevistou o sargento Kevin Stenger, que explicou que a Internet é um dos primeiros locais onde se procura evidências de qualquer crime.

"As pessoas têm deixado pistas sobre homicídios, inserido informações de suicídio no MySpace, e divulgado fotos delas mesmas segurando armas", explicou Stenger. Andrew Allred já está preso, porém todas as informações adicionais descobertas pelos usuários do fórum estão sendo enviadas para a polícia local na esperança de ajudar no julgamento.

Magnet

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home