Hackers rebatem ameaças da Apple sobre iPhone

SÃO PAULO - Hackers do iPhoneDev dizem que não há motivos para temer o desbloqueio do iPhone e prometem aplicativo de restauração.

O grupo de hackers iPhone Dev contestou comunicado da Apple dizendo que iPhones desbloqueados podem ficar “permanentemente inutilizados” quando a fabricante divulgar seus primeiros updates.

Segundo a Apple, quem instalar aplicativos de desbloqueio ficará de fora de qualquer update feito pela fabricante. Se tentar instalar um update, o telefone pode simplesmente deixar de funcionar.

Para o grupo iPhoneDev, no entanto, é apenas uma questão de tempo surgirem na internet aplicativos para restaurar o telefone. Os hackers trabalham numa solução que recupere a configuração do iPhone antes do desbloqueio, o que permitiria aos donos do telefone “restaurar” seus equipamentos, caso se arrependam de tê-lo liberado para funcionar com qualquer chip GSM.

O grupo diz ainda que novas features apresentadas pela Apple serão analisadas pela comunidade e, posteriormente, liberadas por hackers em versões que não impliquem no bloqueio do aparelho.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home