Acesso por rede celular soma 233 mil usuários

SÃO PAULO – O mercado de banda larga por rede celular atingiu a marca de 233 mil usuários no Brasil.

Segundo o Barômetro Cisco de Banda Larga, realizado em parceria com a IDC, a estratégia de subsídio na aquisição dos modens tem ajudado na atração de novos usuários.

A pesquisa considerou apenas pessoas que utilizam as tecnologias EV-DO, GPRS e EDGE para acesso à internet em notebooks e computadores, deixando de lado o tráfego de dados por smartphones.

“Em alguns municípios, a banda larga por celular chegará antes do acesso por cabo ou ADSL”, afirma Pedro Ripper, presidente da Cisco no Brasil.

Os preços dos planos de dados ilimitados também caíram bastante. Atualmente é possível encontrar ofertas para uso freqüente que vão de 69 reais para o pacote de 1GB da TIM Web, até 139 reais pelo uso ilimitado do Vivo Zap!, serviço de banda larga da operadora Vivo.

Apesar do número pequeno se comparado aos usuários de banda larga fixa, que somam 6,5 milhões no Brasil, as expectativas para o crescimento desse tipo de serviço são animadoras.

Em 2001, início da banda larga fixa no Brasil, o país contava com 343 mil usuários, uma diferença de 110 mil assinantes em relação ao início dos planos de dados das operadoras.

Bruno Ferrari, da INFO

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home