Republicanos resistem a debate na Internet

Ao que parece pelo menos alguns dos pré-candidatos republicanos à presidência dos Estados Unidos participarão de uma debate via YouTube, afinal. O encontro agora está marcado para o dia 28 de novembro, a quarta-feira depois do Dia de Ação de Graças.

Os comandos de campanha de Rudolph Giuliani e do senador John McCain já anunciaram sua adesão, de acordo com a rede de notícias CNN, que transmitirá o evento. A CNN informou que ainda não havia recebido resposta de Mitt Romney, que havia expressado críticas ao formato de debate proposto, que envolve a apresentação de perguntas submetidas em vídeo por cidadãos comuns ao YouTube.

Não foram localizados representantes da campanha de Romney para comentar. Os republicanos deveriam realizar seu debate no YouTube em 17 de dezembro. Mas depois que os pré-candidatos democratas realizaram debate com o mesmo formato, em julho, Romney classificou o formato como desrespeitoso, em parte porque uma das perguntas que um pré-candidato democrata respondeu veio de uma animação com a forma de um boneco de neve.

Além disso, ele e Giuliani afirmaram que havia conflitos em suas agendas quanto à data, no final do terceiro trimestre, um período que os candidatos em geral dedicam a arrecadar mais dinheiro para suas campanhas.

Isso gerou considerável debate na Internet quanto ao possível desconforto dos republicanos diante um formato tão imprevisível. O debate será realizado em St. Petersburg, Flórida, como planejado originalmente.

Tradução: Paulo Eduardo Migliacci ME

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home