Site oferece cofre online póstumo

Um novo serviço está sendo oferecido pelo site americano YouDeparted: um cofre online criptografado que pode ser mantido para guardar mensagens e arquivos que poderão ser acessados por familiares após a morte do cliente.

Segundo o site TechCrunch, o cliente de YouDeparted pode enviar informações importantes e mensagens de despedida para seus entes queridos. Após sua morte, a conta só poderá ser destravada por um número mínimo de pessoas que precisarão se identificar independentemente.

Assim que a proteção é quebrada, os amigos e familiares podem acessar repositórios separados com as informações e dados deixados a cada um deles. As cartas e emails de despedida são então enviados a cada um dos destinatários.

A idéia do fundador Collin Harris veio após a morte de seu pai, que adoeceu e faleceu em 2000 sem conseguir fazer seus últimos pedidos. Muitos anos depois, seus familiares ainda discutem detalhes fúnebres, incluindo o local onde as cinzas devem ser depositadas.

Em uma coluna do jornal Salt Lake Tribune, Harris explicou que centenas de pessoas já se registraram no serviço, muitas delas para manter um inventário ou armazenar fotos. "Não esperávamos que pessoas da Austrália, Inglaterra, Tailândia e Hong Kong estivessem tão interessadas", afirmou, acrescentando que a adesão de estrangeiros está aumentando.

O serviço tem um custo anual de US$ 9,95 e pode armazenar até 5 GB de dados, sejam arquivos de áudio, vídeo, fotos ou documentos. O site pode ser acessado em youdeparted.com.

Magnet

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home