UOL venderá computador por telefone

SÃO PAULO

O UOL inicia, na próxima semana, a venda de computadores para sua base de assinantes por telefone.

A iniciativa é uma parceria do provedor de internet com a integradora I9, que fornecerá as máquinas. Segundo o UOL, a empresa de internet usará sua carteira de clientes e o trabalho de seu call center para oferecer as máquinas.

O UOL avalia que cerca de 30% de seus clientes em potencial deixam de assinar um serviço de provedor por não possuírem PC em casa.

A idéia é oferecer máquinas econômicas para estes possíveis clientes sem PC e, ao mesmo tempo, oferecer desktops com configurações mais poderosas para quem já possui uma máquina em casa.

A fornecedora dos equipamentos será a I9, empresa que vende PCs para revendedores no varejo. Segundo Marco Aurélio, diretor comercial da I9, esta é a primeira iniciativa da empresa para vender desktops diretamente para o consumidor final.

“Inicialmente vamos oferecer 6 modelos para venda. Mas a tendência é ampliar esta oferta ao longo do tempo, disponibilizando diferentes opções de máquinas”, diz Marco.

O PC mais econômico oferecido na parceria será um desktop com processador Intel Celeron 331, 256 MB de RAM, HD de 256 MB e gravador de CD. O equipamento custará R$ 799, sem monitor. A máquina mais poderosa será um PC com Pentium Core 2 Duo 4300, 1 GB de RAM, HD de 160 e gravador de DVD. O preço exato ainda não foi definido.

Segundo Marco Aurélio, as vendas da parceria UOL e I9 começam na próxima terça-feira (31). “Ainda vamos estrear uma loja online com todas opções de configurações, preços e condições de financiamento”, explica Marco.

A I9 fechou parceiras com operadoras de cartão de crédito e financeiras como Finasa, PanAmericano, Losango e ABN. Segundo a I9, haverá opções de financiamento de até 48 vezes, o que permitirá alcançar até o consumidores de menor renda.

Quem comprar um PC na parceria, ganhará 6 meses de uso gratuito do provedor UOL via dial-up ou três meses de provedor banda larga, além do modem para acesso banda larga.

Felipe Zmoginski, do Plantão INFO

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home