FBI e China apreendem US$ 500 milhões em software pirata

da Efe, em Pequim

A colaboração entre o FBI americano e o governo chinês levou à apreensão de software falsificado das empresas Microsoft e Symantec, no valor de US$ 500 milhões, e à detenção de um dos maiores piratas de informática da China.

Segundo informou hoje a embaixada dos Estados Unidos em Pequim, a operação Solstício de Verão começou em 2005, com a colaboração do escritório do FBI em Los Angeles e o Ministério de Segurança Pública chinês.

O objetivo era deter os falsificadores de software na China e seus distribuidores nos Estados Unidos, entre eles o mafioso chinês Ma Kepei.

As autoridades confiscaram cinco propriedades imobiliárias de Ma, além de deter dez de seus cúmplices na cidade de Xangai.

Na cidade de Shenzhen as autoridades chinesas e o FBI localizaram mais de 14 locais de produção de 'falsificações de software de alta qualidade'. Do total da produção, 70% era destinada aos EUA e os 30% restantes, ao resto do mundo.

Na mesma cidade foram detidos outros dois mafiosos, Wang Wenhua e Che Tingfeng, com 12 cúmplices. A Polícia fechou seis fábricas ilegais.

Segundo as estatísticas, 90% dos softwares vendidos na China são pirateados.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home