Hacker diz ter encontrado 40 falhas em site de vídeos

Christian Matthies, hacker que diz ter descoberto mais de 40 falhas de segurança no YouTube, foi finalmente atendido pelos especialistas da Google. O pesquisador afirmou estar tentando contato com a companhia há meses, mas só conseguiu uma resposta aos seus emails após ameaçar, no início da semana, divulgar publicamente todos os bugs encontrados.

Segundo o site The Register, a maior parte das brechas descobertas permitiriam ataques de cross-site scripting (XSS), que dariam a um criminoso virtual a chance de inserir código-não autorizado como se este estivesse hospedado no servidor oficial. Isto facilitaria a infecção de computadores de visitantes com códigos malware.

"Tanto quanto qualquer grande rede social (ou até mais), o YouTube é responsável pela privacidade e segurança de centenas de milhões de usuários", explicou o hacker que publicou uma carta aberta à empresa.

Após a resposta da Google, Matthies acha que em um futuro próximo os problemas estarão resolvidos.

Recentemente, a firma de segurança Secure Computing avisou a respeito do trojan Zlob, que estava sendo camuflado em um vídeo falso do portal YouTube e que poderia levar anúncios para o computador de suas vítimas. De acordo com o site PC Pro, o problema, no entanto, foi rapidamente resolvido.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home