Rede de pedófilos com 700 suspeitos é desmantelada na Inglaterra

da France Presse, em Londres

Uma rede internacional de pedófilos da internet, utilizada por 700 suspeitos, foi desmantelada com a cooperação da polícia de 35 países e permitiu salvar 31 crianças de serem expostas, informaram nesta segunda-feira autoridades britânicas.

O desmantelamento da rede ocorreu depois de dez meses de investigações da agência cibernética de proteção da infância (CEOP), uma organização britânica que assumiu o controle de um fórum na internet chamado "Kids the light of our lives" ("crianças, a luz das nossas vidas").

"Centenas de membros no mundo a utilizaram para trocar produtos, inclusive fotografias e vídeos de crianças vítimas de abusos sexuais", explicou o diretor-geral da CEOP, Jim Gamble.

"A operação internacional permitiu salvar 31 crianças, de muito, muito pequenas, até com pouco mais de 10 anos", acrescentou a agência, destacando que 15 dos menores estavam no Reino Unido e aparentemente alguns eram maltratados pelos próprios pais.

Dono do fórum

O encarregado do fórum, Timothy David Martyn Cox, um britânico de 28 anos residente em Suffolk (sudeste da Inglaterra), havia alojado o site num servidor britânico.

Cox foi detido em setembro do ano passado e, após se declarar culpado das nove acusações apresentadas contra ele, foi condenado nesta segunda-feira à prisão por um tribunal de Ipswich (leste da Inglaterra), a uma pena ainda indeterminada, o que significa que ficará preso até que deixe de ser considerado perigoso.

Para permitir a identificação de outros usuários, a polícia manteve o fórum operacional por dez dias, mas sem distribuir imagens.

No total, podem ser processados judicialmente 200 supostos pedófilos.  

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home