Empresa planeja tocador portátil de rádio online

O serviço online Slacker, que monta uma rádio online baseada nos gostos de seus usuários, planeja o lançamento de dois dispositivos portáteis para acesso remoto da rádio online, um passo importante para a revitalização do rádio em um mercado atualmente dominado por tocadores de MP3.

Além de um dispositivo portátil com tela de 4 polegadas que mostrará a arte do CD e informações do artista, a empresa planeja também um kit automotivo, que via satélite permitirá ouvir as rádios online, com capacidade de gravar trechos de música baixadas para que a perda de sinal não interrompa a reprodução.

Em entrevista à revista Time , Dennis Mudd, o CEO da Slacker, explicou que o maior problema com a rádio online é que ela está presa ao PC, o que aos poucos começa a ser mudado.

A operadora americana Sprint, por exemplo, já trabalha com o serviço Pandora, bloqueado recentemente em diversos países por problema de pagamento de royalties, entre eles o Brasil, e planeja inseri-lo em celulares, enquanto a SanDisk já mostrou um protótipo de aparelho capaz de rodar o mesmo serviço.

O projeto da Slacker é vender um portátil semelhante ao iPod, da Apple, que custará US$ 150 e, ao contrário do serviço iTunes, oferecerá a transmissão de músicas gratuitas, baseado no perfil de seu usuário. "A maior parte das pessoas não quer pagar por rádio", explicou Mudd, que espera arrecadar dinheiro com o patrocínio de anunciantes.

No site da Slacker, em slacker.com, é possível compreender como o serviço funciona e baixar um programa para o Windows XP ou Vista, onde o usuário pode também começar a criar suas próprias rádios mediante um registro, que pede o ZIP Code, código postal americano.

Em testes realizados pela Magnet, foram ouvidos diversos artistas nacionais, entre eles Chico Buarque, Tom Jobim e Gal Costa, embora estes tenham sido erroneamente ligados a artistas como Só Pra Contrariar e Ricky Martin. Entretanto, a ligação entre os artistas estrangeiros parece melhor apurada.

Ainda que apareçam na página da Slacker, os dispositivos ainda não têm data prevista de lançamento.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home