Debate discutirá projeto anticrimes na web

SÃO PAULO – Associação de especialistas em segurança em TI vai promover debate sobre o projeto anticrimes na web que tramita no Senado.

A discussão é organizada pelo Information Systems Security Association no Brasil ( ISSA Brasil ) e vai abordar as implicações que o projeto criará, se aprovado, para profissionais de TI, usuários da internet e provedores de acesso.

O debate ocorrerá na FIAP (Faculdade de Informática de Administração Paulista), em São Paulo, no dia 4 de junho.

O texto do projeto, do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) propõe a tipificação de vários crimes eletrônicos, entre eles falsificar cartões de crédito e débito, celulares e visa criar maior controle sobre a internet, impondo novas obrigações aos provedores, entre elas reportar denúncias recebidas para a polícia e Ministério Público.

Entre seus artigos, o projeto prevê punição de multa e prisão para usuários considerados culpados de desenvolver e disseminar códigos maliciosos, acessar conteúdo de modo não autorizado, invadir redes, entre outros itens.

Esta semana, em reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o Senado retirou um dos itens mais polêmicos do projeto, que criava o conceito de “defesa digital”. Pelo artigo, profissionais de TI teriam o direito de usar técnicas maliciosas em “legítima defesa” contra redes e computadores de terceiros que ameaçassem a estabilidade de seus serviços.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home