Filadélfia terá maior rede Wi-Fi do mundo

FILADÉLFIA - A Filadélfia concluiu os testes para seu projeto de internet sem fio.

A cidade prepara terreno para a maior rede Wi-Fi de uma cidade em todo o mundo, que também garantirá conexão às classes de menor poder aquisitivo.

A administração municipal aprovou nesta semana os resultados de um teste em uma área de pouco menos de 40 quilômetros quadrados, onde as pessoas têm acesso à web sem fio pagando 21,95 dólares por mês ou, se forem qualificadas como de baixa renda, 9,95 dólares.

O aceso é gratuito em parques e em outros espaços abertos, e para aqueles que participam de programas comunitários.

Até o final do ano, toda a Filadélfia terá acesso sem fio à Internet em um projeto acompanhado de perto por outras cidades do mundo, disse Greg Goldman, presidente da Wireless Philadelphia, organização sem fins lucrativos constituída para implementar o plano.

Ainda que outras cidades tenham zonas de conexão sem fio, nenhum município dos EUA grande como a Filadélfia tem cobertura total com Wi-Fi, disse Goldman.

A Wireless Philadelphia pretende garantir acesso à Internet em mais de 300 mil residências --cerca de metade da cidade--, que atualmente não estão conectadas à rede mundial de computadores.

A Filadélfia é uma das cidades mais pobres dos EUA, com um quarto do 1,5 milhão de habitantes abaixo da linha da pobreza.

A rede Wi-Fi está sendo construída e gerenciada pela Earthlink, um provedor de Internet com sede em Atlanta, que planeja investir 13,5 milhões de dólares no projeto.

 

Arquivo noticias>> clic

mais noticias do mês... clic

      


E-mail

Copyright© 1996/2007 -  ANO11 -  Netmarket  Internet  Brasil -   Todos os direitos reservados

Home